domingo, 14 de março de 2010

NAMA - NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA DE MARACANAÚ

SOBEM – Sociedade Beneficente de Maracanaú


A Escola Técnica de Maracanaú – ETM, com apenas 15 anos de educação profissionalizante, contabiliza em seu histórico a formação de milhares de cidadãos e cidadãs capacitados satisfatoriamente para o mercado de trabalho. A debutante ETM conta com o reconhecimento popular pela sua inegável força transformadora da sociedade local e além fronteiras. Haja vista para a implantação de Núcleos ETM noutros municípios, inclusive por convite e parcerias com as respectivas administrações facilitando a vida de seus munícipes, que até então se deslocavam para Maracanaú à freqüência e estudo nessa renomada instituição da imprescindível formação profissional.


Por outro lado, a Escola Técnica de Maracanaú, fiel à sua origem se orgulha de atrair para a sua matriz centenas de alunos de fora, que precisam de conhecimento para os postos de trabalho decorrentes da instalação de novas empresas nos seus respectivos municípios. E a tendência é melhorar por ímpar obstinação do fundador da Escola Técnica de Maracanaú, Professor Evaldo Dantas, de visão altamente humanitária, que se dedica ao alunado e demais objetivos com peculiar benemerência contida nos preceitos da SOBEM – Sociedade Beneficente de Maracanaú, criada especificamente para tentar conseguir parcerias e/ou subvenções minimizando o custo do atendimento aos mais carentes, facilitando-lhes encontrar o melhor caminho do sucesso profissional.


Reconhecida e agregada por outros municípios mantendo o nome Escola Técnica de Maracanaú, chegou à hora da Cidade-Sede fazer o “dever de casa” em prol da SOBEM. Por feliz aquiescência do Prefeito Roberto Pessoa e do Vice-Prefeito Firmo Camurça um Projeto de Lei do Executivo foi aprovado pelos 13 vereadores, doando um terreno estrategicamente escolhido para a implantação do Núcleo de Assistência Médica de Maracanaú – NAMA, onde alunos deste e demais municípios estudarão em laboratórios de primeira linha e várias áreas, (inclusive alojamento) sendo o estudo ministrado por “tecnólogos e experts”, com o objetivo e compromisso primordial de todos repassarem à comunidade o atendimento gratuito.


Na manhã de 26 de fevereiro de 2010, o Professor Evaldo Dantas, seus familiares e equipe, recepcionaram parte do Staff Executivo, várias autoridades, personalidades, lideranças, professores, alunos e a comunidade, onde um diversificado e farto lanche matinal foi servido por ocasião da Solenidade da Pedra Fundamental, naquele recém desmatado terreno de quatro frentes donde sobressaiam grandes faixas alusivas destacando saudações (2), convites (2), objetivos (3) e agradecimentos (2). Tendo se pronunciado: Evaldo Filho, Ednir Dantas, Berenice, Marilac, Antonio Filho, Demi Peixoto, Edson Evangelista, Evaldo Dantas e Firmo Camurça, porquanto a belíssima solenidade encerrou com todos cantando o Hino Nacional Brasileiro.


Escola Técnica de Maracanaú (Sobem - Sociedade Beneficente de Maracanaú) Rua Belém, 401 - Piratininga


Nenhum comentário:

Postar um comentário