terça-feira, 21 de abril de 2009

(NÓS AMANHÃ) SE DEUS PERMITIR!

Audiencia Pública - Idosos

Com as galerias lotadas de cidadãos e cidadãs da “terceira idade” e distribuição do Estatuto do Idoso (exemplares Força Sindical - Sindicato Nacional dos Aposentados); em 17/04/09 foi realizada a 4ª Audiencia Pública da atual Legislatura, requerida pelo vereador Capitão Martins e aprovada por unanimidade da Câmara Municipal de Maracanaú, para se tratar pela primeira vez no Plenário Tancredo Neves do relevante tema - Idosos.
Com a apresentação de um poema ilustrado por slides de idosos em situação de abandono, e posteriormente uma sequência de entrevistas a idosos deste Município produzidas pela Assessora Luciana Benevides, o vereador Capitão Martins conduziu com ímpar eloquência o segmento inicial, sob a titularidade do vereador Chico Barbeiro que seguidamente concedeu a palavra aos demais componentes da Mesa.
Com pronunciamentos de solidariedade à causa, na veemência da busca do presente-futuro auspicioso à nossa cidadania, fizeram uso da palavra as seguintes personalidades: Dra. Ieda Castro - Secretária de Assistência Social e Cidadania; Dr. Paulo Roberto - Ouvidor do Município de Maracanaú; Sra. Maria do Socorro Salvador Costa - Repres. Sindicato Nacional dos Aposentados; Dr. Caminha Muniz Filho - Sub-Procurador da Prefeitura de Maracanaú; e, Sr. Walber Bezerra Pinheiro - Pres. Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa.
Em seguida, com peculiar aquiescência o Presidente do Legislativo transferiu a coordenação dos trabalhos para o respectivo requerente, assumindo a troca de lugares (como já lhe é de praxe), para acompanhar atenta e integralmente mais essa significativa Audiencia Pública. Tendo então o vereador Martins aberto a palavra para a edilidade, quando se pronunciaram compromissadamente os seguintes vereadores: Jorge Antonio, Patriarca Neto, Macedo Marques, Tia Rita, Wilson Betel, Aline do Hospital, e finalmente o Presidente Chico Barbeiro (que após sua preleção recebeu do presidente em exercício, merecidos elogios por sua dedicação e apoio incondicional às audiências públicas).
Como último bloco, as galerias foram representadas por quatro inscritos Sr. Augustinho - Conj. Timbó; Sra. Eliene - Conj. Acaracuzinho; Sr. Clauber - Residencial Maracanaú; e Sra. Neide - Residencial Pajuçara Park que denunciaram e desabafaram por conta dos maus tratos sofridos por aqueles que, merecem respeito multiplicado pela contribuição legada ao longo de suas existências.
O vereador Capitão Martins, não escondendo a satisfação sentida por esse “pontapé inicial” que deverá eclodir satisfatoriamente no âmbito dos poderes constituidos e no meio do povo, pela multiplicidade que se espera dos que se fizeram presentes nessa Audiencia Pública; a título de encerramento agradeceu a todos, tendo sido muito aplaudido a exemplo do que ocorreu no desenrrolar da Sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário