segunda-feira, 13 de abril de 2009

Violência e Insegurança

Passado o feriadão da Semana Santa, constata-se que a violência generalizada mais uma vez predominou pelos excessos, afetando as muitas localidades. De forma que os debates ocorridos no fim de janeiro na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Maracanaú - CDLMAR sobre segurança pública continuam atualíssimos e demandando ações enérgicas.
Compareceram àquela reunião os vereadores Jorge Antonio Costa Lima - (PSDB), Josué Capitão Martins Ferreira - (PDT) e Antonio Wilson Gomes Cavalcante - Betel (PMN); Dr. Romero Almeida (Delegado Metropolitano), Tenente Coronel Pimentel (3ª CIA Polícia Militar), Dr. Diassis Leitão (Promotor de Justiça), Capitão Ezequiel Policiamento do Meio Ambiente), Capitão Nazareno (Comandante Ronda do Quarteirão), Dr. Marcos Alberto Vieira (Secretário Meio Ambiente), Dra. Jordete de Oliveira Gomes (Coordenadoria da Cidade) e Sr. Henrique Viana (Conselho Tutelar).
Tendo o Sr. Guido Bisol como mediador, a plenária contou também com a presença de dirigentes de Conselhos de Segurança, representantes classistas e comunitários, simpatizantes e defensores da causa, além de queixosos individuais e a imprensa, dentre outros.
As denuncias enfocaram impertinências infringindo normas e bons costumes, incomodando a respectiva vizinhança com poluição sonora, poluição ambiental, uso indevido dos espaços públicos, bem como o avanço da marginalidade infanto-juvenil pela falta de lazer, proliferação das drogas, precário aparato assistencial e possível omissão de autoridades constituídas.
Os componentes da mesa se pronunciaram com referência à sua área de competência, declinando metas e soluções de tais ocorrências; tendo o vereador Jorge assegurado que, todos os seus pares, além do Capitão Martins e Betel presentes, estão imbuídos no propósito de somarem com todas as demais autoridades para darem maior tranqüilidade ao povo de Maracanaú.
“Vale salientar, que há o aguardo de uma grande audiência pública pela Câmara Municipal para tratar de tão preocupante tema, tendo inclusive a Assessoria de Imprensa do Poder legislativo já produzido um vídeo sobre a insegurança na Pajuçara, posto que, nessa lamentável estatística do último feriadão, pelo menos três mortes ocorreram naquele populoso Bairro/Distrito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário