domingo, 21 de junho de 2009

Alcoólicos Anônimos


Dr. Patriarca na Festa da Sobriedade

A exemplo de outras personalidades, o Médico - Vereador Dr. José Patriarca Neto foi convidado a prestigiar e proferir breve palestra na (denominada e publicada pelo Jornal Autenticidade em Ação) Festa da Sobriedade, no sábado 20/06/09, por ocasião da singela comemoração dos 26 Anos de formação do Grupo Conjunto Industrial de Alcoólicos Anônimos .
Tendo no momento dois pacientes acometidos pelas conseqüências maléficas do alcoolismo; conhecedor profundo dessa “patologia” destruidora reconhecida pelo Organização Mundial de Saúde como uma das doenças que mais matam no Mundo e, bem relacionado com a grande maioria dos membros do referido Grupo, o Vereador - Médico Dr. Patriarca não só fez uma condizente preleção conscientizadora, como se predispôs a ajudar o Grupo Conjunto Industrial em tudo o que lhe for possível; Sabendo-se que o A. A. (Recuperação/Unidade/serviço) surgido em 1935, se mantém basicamente sob 12 Passos; 12 Tradições; e 12 Conceitos; sem ajuda externa, mas, buscando nos amigos não – alcoólicos a composição das Juntas de Custódia, para a representação restrita aos membros passíveis de recaídas.
Parceiros desse nível engrandecem os grupos, enobrecem a irmandade e amplia o panorama da recuperação dos acometidos pela doença do alcoolismo.
Gerson Benedicto Rhein

Nenhum comentário:

Postar um comentário