segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Decepção de Um Educador

Na 3ª feira 1º de setembro, ao passar pela Praça da Estação, observei uma manifestação coletiva e parei para tomar pé. Eram diretores do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú, professores e alguns representantes de outras classes.
Recebi a edição de agosto do jornal do SUPREMA e a edição extra do impresso Luta Comerciária, que traduzem as queixas e reivindicações das respectivas categorias.
Todavia, o que chamou a minha atenção, até por conta da minha presença no momento, foi o episódio narrado pelo nobre (mas contristado) professor Luciano (Paulo Cintura), quando, um adolescente, sabe lá porque, desgostou de um movimento desses e referiu-se ao mesmo como: “Um bando de vagabundos brigando entre si”. O pior é que, o professor Luciano reconheceu no rapaz, um seu ex-aluno. “Que decepção, pelas incompreensão e ingratidão”!O professor encerrou sua participação lamentando também a pouca organização, o que estaria levando-o a não mais comparecer nessas manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário