domingo, 29 de novembro de 2009

RADIALISTA HOMENAGEADO

Em 2005, comentando com o Prefeito Roberto Pessoa a vontade de homenagear no Conjunto Industrial, um dos primeiros radialistas que conhecera há mais de 30 anos ao chegar de São Paulo, citando o confrade José Pessoa de Araujo (que aquiesceu a possibilidade de me contratar para a então TV Uirapuru hoje TV Cidade) o prefeito apenas exclamou: Ah! O Titio!

Hoje vejo aquele saudoso e simpático profissional de rádio ser postumamente homenageado à margem oeste da Lagoa do Mingau, como nome da imprescindível alameda da ligação Av. Contorno Norte – Conjunto Industrial à Rua N – Esplanada do Mondubim, anexa à Escola Vinicius de Morais.

A identificação da Alameda foi feita com as mesmas pedras portuguesas selecionadas que revestiram o grande muro local, porquanto o nome e a nobre função do homenageado constam da placa descritiva da obra. Porém, uma decepção me acometeu ao observar que o nome Radialista foi desfeito para dar lugar ao nome Doutor. Acredito que seja à revelia do Prefeito Roberto Pessoa, pois, pelo que me consta, o atual chefe do Poder Executivo Maracanauense, concessionário da Rádio Pitaguary 1340 AM não seria desfavorável ao título, (muito pelo contrário!).

Um comentário:

  1. O muro e a respectiva calçada ficaram muito bonitos.De lajotão, a calçada tem em cada extremidade um rebaixamento identificado com a pintura de uma cadeira de rodas. O ponto (.) do nome doutor foi retirado e a carnauba seca em frente ao mesmo foi substituida, porquanto no rodapé verde foram plantadas 154 mudas da planta da felicidade (álamos)realçando mais ainda as 18 recém plantadas carnaubas.

    ResponderExcluir