quinta-feira, 10 de outubro de 2013

               A quem de "competência e/ou responsabilidade"
            Tendo acompanhado a visita dos parlamentares Vereador Patriarca Neto (PP), Daniel Baima (PT) e Ribamar Viana Do Hospital (PTN) ao irregular hipódromo instalado no Conjunto Industrial, fui à sala da Associação dos Moradores (no prédio do Posto de Saúde) a fim de saber qual seria o posicionamento daquela entidade quanto a recente irregularidade verificada na Comunidade.
      A princípio, a parte externa do Posto de Saúde está uma sujeira só. Diante da sala da Associação parei em reflexão e um filme de longa duração passou em minha mente. Depois entrei ficando chocado com o quadro fantasmagórico que encontrei, habitado por aranhas, baratas e cupins e muita poeira. Rememorei os nove anos de dedicação que dediquei àquela entidade, colocando em primeiro plano os interesses da comunidade, apesar das ferrenhas oposições depois da casa arrumada e comparei com o que vi nesse dia 09 de outubro de 2013 (data fixada na poeira para as fotos tiradas que não conseguirão traduzir tamanho descaso, para uma entidade que parece ter uma diretoria vigente).
        Quando recebi aquela sala, no ano de 1985, ela se encontrava mais ou menos como hoje, porém, muito menos poeira, mas, que me custou muito esforço e dias para deixá-la utilizável. Pelo o que conheço do Conjunto Industrial e pelo estado que a Associação dos Moradores se encontra, ela não mais ressuscitará, a menos que casuisticamente próximo ao período eleitoral se utilizem daquela personalidade jurídica para a tentativa de promoção de algum candidato, o que eu nunca permiti nos anos que ali atuei como representação do bairro, principalmente quando me candidataram e fui eleito vereador por reconhecimento da coletividade local.
        Portanto, diante do exposto, eu sugeriria aos responsáveis pelo tão maltratado Posto de Saúde do Conjunto Industrial, que juntassem aquele resto de material, inclusive os esqueletos das barracas da feirinha itinerante a qual por um bom tempo a coordenei, e o entregasse a quem de "competência e/ou responsabilidade" e liberassem a sala e a antessala devidamente restaurada, para algum projeto de fato direcionado ao usufruto da coletividade do nosso abençoado, mas, muito desrespeitado Conjunto Industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário