sábado, 6 de dezembro de 2014

Câmara Municipal de Maracanaú - 49ª SMN/14.

Câmara Municipal de Maracanaú
(Resumo Legislativo da 49ª Semana de 2014)
Mesa Diretora: Carlos Gomes de Matos (presidente),Demir Peixoto (Vice Presidente), Miguel Pessoa (2º Vice-Presidente), Tia Rita Helena (1ª Secretária), Aline do Hospital (2ª Secretária) e Ribamar do Hospital (3º Secretário).
114ª, 115ª e 116ª Sessões Ordinárias”
                  (Chamadas / Leituras, Discussões e Votações das Atas Anteriores / Leituras dos Expedientes).
Projetos de Indicação: 064 e 066/2014 - (autoria vereador Cláudio Freitas) “Institui a gratuidade no Transporte Coletivo às gestantes” e “Institui a Semana de Prevenção a AIDS”. 065/2014 - (autoria vereador João Bodó) “Cria a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama”.
Projetos de Lei: 070 e 071/2014 – (autoria Poder Executivo) “Dispõe sobre autorização para utilização do Superávit Financeiro da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação” e “Revoga a Lei Municipal nº 1522/2010”.  
Requerimentos Legislativos de nºs: 1670 aos 1704 de autoria dos seguintes vereadores: Lucinildo Frota (6), Pastor Neto (4), Cláudio Freitas (4),Winston Nogueira (2), João Bodó(6), Tuca da Farmácia (6),Helenita Sousa (2), Chico Barbeiro, Aline do Hospital, Anápio Holanda(2).
Requerimento Verbal de nº 499, de autoria do vereador Tuca da Farmácia
Grande Expediente - Daniel Baima - (Discorreu cobertissimo de razão sobre o “incoerente, explorador e sufocado” estacionamento do North Shopping Maracanaú).  Aparteantes: Capitão Martins, Aline do Hospital, Nilson Nogueira , Cezinha Paumgartten, Tia Rita, Tuca da Farmácia e Pastor Neto.  /  Capitão Martins  (Homenageou os 09 anos do Teatro Dorian Sampaio, seus atuais administradores e programadores, enfatizando a necessidade de o Município investir mais e mais na Cultura Maracanauense “este celeiro de grandes artistas”; muitos dos quais noutros torrões usufruindo de oportunidades que aqui ainda não são produzidas). Aparteado por Pastor Neto.
Período Extraordinário – Deliberação dos Projetos do Executivo.
O Presidente Carlos Alberto revezou a presidência da Mesa com os Vices – Miguel Pessoa e Demi Peixoto”.
Discutiu Requerimento: Tuca da Farmácia.
Audiência Pública Compacta no “espaço Pequeno e Grande Expedientes” (Deliberação da LOA 2015 – Lei Orçamentária Anual, com a fala de três representantes da Sociedade Civil, além dos Vereadores, Representante Contábil da Secretaria da Saúde e Expositores da SEFIN – Ednilton Maia e Patrícia Mota.
“Por solicitação do vereador Patriarca Neto a Plenária praticou 1 minuto de silêncio pelo falecimento da comunitária Sra. Júlia do Conjunto Industrial, genitora do liderança Boy e demais familiares”.
“O Vereador Pastor Neto iniciou as honras da Casa e foi corroborado pelo Presidente Carlos Alberto na despedida do mandato do Vereador Anápio Holanda”.  

As Sessões da Câmara Municipal de Maracanaú  podem ser acompanhadas in loco; Pela “Rádio Pitaguary 1340 AM”; Pela “tvmaracanã.com”, por flashes aqui no prestimoso Facebook, no blogger AutenticidadeSim e noutros espaços de mídia ocupados pela equipe de imprensa. E, BREVEMENTE, NA FM 105,5 – ATLANTICO MEIO NORTE DE MARACANAÚ. 
(Veja a matéria acima com fotos diferentes no Facebook - linha do tempo de Gerson B. Rhein)









































Nenhum comentário:

Postar um comentário