terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Acessibilidade no Legislativo

Há alguns parecerá restritivo, mas, aos que trabalham na Câmara Municipal de Maracanaú no dia-a-dia, é a indispensável diferença norteadora da acessibilidade funcional, quando da utilização de duas portinholas (modelo vai e vem) instaladas na mureta que separa o setor legislativo das galerias populares.
A primeira complementa o trabalho de segurança pelos guardas municipais, muitas vezes surpreendidos por eleitores desinformados das normas da Casa, que, ao adentrarem abruptamente o recinto desviaram para si as atenções interrompendo a normalidade das sessões.
A segunda (há tempos almejada), instalada diante da sala da ASCOM - Assessoria de Comunicação; torna mais ágil o desenvolvimento da imprensa evitando aos comunicadores as dificuldades de outrora, quando da galeria lotada naquele setor, doravante mais acessível.
Ambas, porém, facilitando o desempenho dos vários assessores e funcionários das diversas atividades, de forma que, essa pequenina obra inicial, já demonstra a diferente visão de produtividade dos novos legisladores, pensando nas visitas, mas, arrumando convenientemente a Casa do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário