terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Prefeito Assiste a 1ª Sessão
O prefeito em exercício Francisco Antonio Ferreira da Silva (Vereador Chico Barbeiro - PC do B), empossado em 19 de janeiro no cargo maior do Poder Executivo em substituição aos titulares, prefeito Roberto Pessoa e vice-prefeito Firmo Camurça; demonstrou todo o seu compromisso e carinho com o Poder Legislativo, sentando-se na galeria do Plenário Tancredo Neves como cidadão comum, prestigiando seus pares na assistência dos trabalhos de abertura da 7ª Legislatura da Câmara Municipal de Maracanaú na 1ª Sessão Ordinária de sua Primeira Sessão Legislativa em 20/01/09; quando foram aprovados 36 requerimentos legislativos e verbais de todos os vereadores presentes.
Convidado a compor a Mesa, pelo vice-presidente do Poder Legislativo - vereador Demi Peixoto - PDT (no exercício da presidência), o prefeito - vereador Chico Barbeiro, por compromissos da agenda precisou retirar-se, mas, antes proferiu o seguinte pronunciamento:
- A minha mensagem é para enaltecer os trabalhos do Parlamento. Temos a certeza de que os vereadores aqui empossados, cumpridores de suas responsabilidades vão fazer bem os seus trabalhos. Já hoje contamos com uma boa parte feita por pessoas dedicadas, pessoas que querem mais crescimento ao desenvolvimento de Maracanaú; é isso o que queremos e para tal contamos com 13 vereadores do povo para representar tamanho município. Pequeno na extensão, mas grande nos seus problemas de município novo.
Nós acreditamos nesses vereadores, todos envidados a fazerem uma boa gestão da responsabilidade deles. Nós vamos trabalhar por essa Casa como um todo, para que se sinta a unidade da mesma. E a partir do momento que a Câmara assumir inequívoca unidade, vai representar bem o Parlamento de Maracanaú, e assim partiremos para outra fase, a de amparar soluções para todos os problemas; amparar Maracanaú, que é uma Cidade de trabalhadores.
Sabemos que diversos problemas surgirão no decorrer desses anos, e nós queremos que os vereadores estejam atentos a esses problemas; que discutam aqui na Casa. Como vocês sabem o Parlamento é a Casa do Povo, e a grande Maracanaú vai ser a Casa do Povo.
Então, deixo meus agradecimentos aos nobres vereadores, todos aqui presentes, e vamos trabalhar! Trabalhar, para que socialmente Maracanaú alcance de verdade o seu lugar merecido de segunda cidade do Estado do Ceará.
Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário