domingo, 22 de fevereiro de 2009

Audiência Pública sobre Atendimento no Hospital

A 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maracanaú foi aberta pelo presidente - vereador Chico Barbeiro, que passou a palavra ao 2º Secretário - vereador Capitão Martins, para a chamada dos edis e leitura da Ata da Sessão anterior. Ato contínuo o presidente constituiu a comissão receptiva pelas vereadoras Tia Rita e Aline do Hospital, que conduziram à Mesa os convidados Dr. João Borges e Dr. Reginaldo Vilar, respectivamente Diretor Geral e Diretor Administrativo do Hospital de Maracanaú.
Em seguida, por aquiescência do presidente; o vereador Dr. Patriarca (autor do requerimento nº 181 que solicitou uma sessão específica para discutir o atendimento do Hospital de Maracanaú) fez uso da tribuna numa preleção quase exclusiva aos ilustres convidados, enfocando vivências e informes captados, sobre o atendimento aos usuários da saúde pública neste município e mais enfaticamente do citado Hospital. Porquanto, o presidente Chico Barbeiro espontâneo e gentil, optou por passar ao seu colega Médico e ex-Secretário de Saúde, a presidência interina da referida Sessão transformada em Audiência Pública.
Os médicos - diretores se pronunciaram objetivamente em 35 minutos iniciais; quando ainda no primeiro momento foi conduzido à Mesa o médico e deputado Dr. Hermínio Resende, também muito convincente nos 10 minutos a si dedicados. O Dr. João Borges do seu lugar à Mesa resgatou a palavra para mais alguns esclarecimentos e considerações.
Seguidamente o Dr. Patriarca abriu o espaço que intitulou “rodada de perguntas aos vereadores” que, fazendo seus reclamos e ponderações nesta ordem se pronunciaram: Capitão Martins; Aline; Raimundinho; Jorge; Macedo; Betel; Lucinildo; Tia Rita; Demi e Chico Barbeiro, todos muito solícitos ao novo Diretor ao qual declaravam suas boas vindas se dispondo a darem todo o apoio necessário à bem do Hospital e seus usuários.
Concluído esse bloco o Dr. Patriarca homenageou vários nomes presentes e abriu espaço para oito inscritos do povo que externaram suas diferentes razões, representações e decepções com referência ao que se poderia chamar de péssimo atendimento no Hospital “desconhecido” pela Direção.
A título de assimilação, respostas e cabíveis soluções; com precisão o Dr. João Borges dirigiu-se cada questionante com perspectiva de melhoramento. Tendo o Dr. Reginaldo Vilar afirmado que dúvidas serão dirimidas com a publicação em breve do Relatório de Gestão.
Ao término dessa importantíssima Audiência Pública com relevante duração de três horas, o vereador Dr. Patriarca devolveu a presidência ao titular vereador Chico Barbeiro, mas, o avançado da hora e o cumprimento do Regimento Interno interferiram na continuidade dos trabalhos, sendo então transferidos para a próxima Sessão.

(por: Gerson B. Rhein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário