terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O Cristo Voltou

Quem adentra a Câmara Municipal, nota uma agradável diferença, pois, abaixo da identificação do Plenário Tancredo Neves e acima das bandeiras do Brasil; Ceará e Maracanaú; visualiza à meia altura, fixado discretamente em tom prateado-polido, o crucifixo que faltava por ter sido retirado a “versão” anterior pela não aceitação do então gestor.
Todos os presidentes ao abrir as sessões sempre o declaram em nome de Deus, mas, desde que a imagem anterior desapareceu, o vazio se fez sentir e a produtividade e o entrosamento perderam qualidade, dando lugar a um relativo ócio e desinteresse que deixava os vereadores inquietos e fugidios, repassando “inconscientes” esse estado de espírito aos poucos visitantes.
Hoje a mentalidade é outra, a qualidade produtiva e parlamentar melhoraram consideravelmente, porquanto a reciprocidade reina, mesmo quando dos acirramentos inevitáveis. O Cristo voltou, senão para delinear este novo ambiente legislativo, mas, para literalmente abençoar o agradável momento criado por quem o aceita e trouxe, em nome do povo que representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário