domingo, 4 de outubro de 2009

Dia Municipal do Idoso



O Centro de Apoio e Desenvolvimento da Educação Especial - CADEE, localizado à Avenida X nº 159-Jereissati I, no sábado, 03 de outubro, ficou superlotado pelas caravanas dos diversos bairros, que vieram em dezenas de ônibus especiais à comemoração do Dia Municipal do Idoso.

Numa realização do Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Maracanaú, Assessoria da Mulher e Parceiros, a grandiosa festa teve início às 08 horas com encerramento às 18 horas, dentro de uma programação alusiva e participação efetiva jamais vistas.

Os anfitriões, vereador Capitão Martins e sua esposa Margareth Rose eram um sorriso só, pela empolgação das centenas de idosos que animadamente pareciam adolescentes em agradável alegria e disposição.

Com abertura e encerramento pela Banda Municipal, no decorrer do dia a intensa movimentação envolveu som mecânico, show de humor, musica solo, dança folclórica, banda de forró, distribuição de brindes, sorteios de cestas básicas e objetos pessoais, degustação, corte de cabelo, escova, maquiagem, socorristas do trânsito, guarda municipal, ambulância, bombeiros, etc.

As salas devidamente preparadas e identificadas, com profissionais específicos, mantiveram os seguintes atendimentos: INSS; Advocacia do Povo; Programa de Atendimento à Pessoa Idosa; Conselho Tutelar (emissão de 2ª via de Certidão de Nascimento); e Ação Social.

Enquanto as consultas relacionadas á saúde abrangeram: Nutricionistas/ Dermatologistas e Fisioterapia; Prevenção de Câncer do Colo de Útero; Cardiologia; Oftalmologia; Verificação Massa Corporal; Vacina contra Tétano; Psicologia – Orientações Depressão e Neurologia; Glicemia e Pressão Arterial; Auto Exame e Avaliação Clínica de Mama; Odontologia e Audiometria, além das palestras; Cuidando o Cuidador, Sexualidade na 3ª Idade, Incontinência Urinária, Orientações de Diabetes, Vida Saudável – hábitos. Prevenções diversas.

O forró da Feliz Idade foi praticamente o ponto alto, pois os idosos e acompanhantes que usufruíram de tudo o que lhes proporcionaram, só pensavam em se divertir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário