domingo, 25 de outubro de 2009

Escuridão Perigosa e Cara

A Praça Olavo Hermes Monteiro no Conjunto Industrial, mais conhecida como a Pracinha do Canal, acaba de receber um pequeno melhoramento pela roçagem por parte da equipe da Empresa Trena (Prestadora de Serviços à Prefeitura de Maracanaú) na orientação in - loco do Fiscal - Viana Alencar.

Benefícios outros para o referido logradouro são constantemente requeridos pelos vereadores votados no bairro e compromissados com a causa, mas, a comunidade observa e comenta o grande descaso por parte dos órgãos “competentes”, presumindo-se que a indiferença sentida, prende-se ao fato dessa praça ter sido construída na gestão anterior às do Prefeito Roberto Pessoa.

Os bancos de ferro com madeira, que não foram arrancados estão danificados e impróprios para o relax. As grades de ferro de proteção às mudas de árvores, que cumprem tão bem a sua função, estão precisando de adequação, pois, nalguns casos, já obsoletas interferem no crescimento natural das plantas. A calçada em pedras portuguesas está esburacada ao longo do circundamento, principalmente na travessa-ponte sobre o maltratado canal entre lagoas, de muito detrito e mato acumulados.

Das quatro luminárias da quadra de vôlei, apenas uma se acende, porquanto no campo do racha são oito luminárias instaladas e também só uma acende. Já, nos oito postes altos de duas luminárias cada, as dezesseis ficam apagadas propiciando-se os perigos noturnos e a proibição do usufruto pela comunidade, ou seja, num pequeno espaço coletivo, vergonhosamente, vinte e seis lâmpadas apagadas. Enquanto as luminárias das quadras de areia ao lado da Lagoa do Mingau estão acesas ininterruptamente.

Saliente-se que a taxa média da iluminação pública por cada residência local é superior a Dezoito Reais e a praça está precariamente iluminada por apenas duas lâmpadas da Avenida de “Penetração”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário