sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Timbó Clama por Segurança




“Um Minuto de Ponderação”

Entrevistado: Vereador Nilson Nogueira (DEM) de Maracanaú.


Caro amigo Gerson, nesse meu minuto de ponderação, eu queria falar exatamente esse tema que muito aflige nossa coletividade, das quais me faço porta-voz.  Nós moradores do Conjunto Timbó e eu como representante, não só do Timbó, mas de todo o Maracanaú; vivemos angustiados com a questão da grande violência que temos hoje.     Há falta de policiamento nas ruas, nas praças, e isso tem trazido uma situação muito difícil para as nossas comunidades, pois, não temos segurança; o que vemos no dia a dia é essa juventude sendo marginalizada e assassinada.
Ah, eu não sei e nem quero saber se ele é usuário de drogas, se vende drogas, se é viciado, o que sei e mais quero saber, é que essa juventude precisa de oportunidades, muitas oportunidades!
Quando um jovem é morto por suas atitudes, naquele momento, uma pessoa que pode não ter nenhum envolvimento com drogas ou qualquer criminalidade, pode ser morto por alguma “bala perdida”; e a comunidade nesse momento fica abandonada, sem lazer, fica sem ter e o que fazer na nossa Cidade – Maracanaú.
E às famílias desses que estão indo embora, ficam os sofrimentos aos pais, mães, irmãos e outros. E o que vemos hoje diante desse “quadro”? É que antigamente os filhos enterravam os pais, e isso mudou. Hoje os pais estão enterrando seus filhos muito novos. Isso é um grande sofrimento. Essa é a minha indignação; essa triste situação para com o nosso Município, esta falta de segurança, principalmente no Conjunto Timbó. Infelizmente eu tenho visto toda essa violência, sem hora para acontecer, para que alguém chegue e mate outro. Eu moro em frente à Praça São Judas Tadeu, donde tiraram a Delegacia Policial, e ali a fatalidade tem perdurado; Quando visualizo aquela conhecida aglomeração, logo concluo que alguém morreu ali, que alguém matou alguém. A sensação de ver isso constantemente é muito ruim para um parlamentar, e eu me sinto na obrigação de não ficar calado. É isso aí! Muito obrigado.



















Um comentário:

  1. Este depoimento encontra-se também na Linha do Tempo (Facebook) Gerson Benedito Rhein.

    ResponderExcluir