domingo, 18 de outubro de 2009

Lagoa do Mingau Maltratada e Agredida

O vereador Dr. Patriarca propôs junto ao Poder Executivo Projeto de Indicação para a identificação métrica e ordenada do circundamento da Lagoa do Mingau no Conjunto Industrial, em atenção às dezenas de caminhantes que por ali trafegam diuturnamente.

O vereador Raimundinho Travassos requereu para o mesmo local a imprescindível arborização, instando o Poder Executivo a proceder no entorno da Lagoa do Mingau um plantio de árvores.

A Prefeitura por sua vez, está decorando com pedras portuguesas selecionadas um grande muro defronte à referida Lagoa, que realçará as 18 vistosas carnaúbas recém plantadas no segmento paralelo ao calçadão, para o embelezamento da respectiva via denominada Alameda Radialista José Pessoa de Araujo.

Todavia, a Lagoa do Mingau enquanto área de preservação ambiental continua maltratada e agredida, sendo que, um rebanho de bovinos é conduzido diariamente àquele manancial; vândalos destroem equipamentos; maus comunitários jogam lixo junto ao perímetro aquático; o Aguapé (que o vereador Raimundinho já requereu sua retirada) e outras vegetações escondem o espelho d’água a aproximados 40%, enquanto a dragagem para a perenização daquele precioso recurso hídrico é um sonho e reivindicação antiga da coletividade local.



3 comentários:

  1. O muro alto (ainda sendo ornamentado) em pedras portuguesas, uma das paredes (a outra é o muro da Escola Vinicius de Morais) da Alameda Radialista José Pessoa de Araujo, no sábado 31/10/09 amanheceu totalmente pichado antes mesmo do término, já que a incrição em pedras "brancas" formatada por um dos trabalhadores, ainda estava em Alameda Rad.
    Por volta da 10:30h. fotografei a ausência de 5M2. de pedras à conclusão do calçadão local, bem como, o vandalismo que poderia ser evitado com outros ocorridos, se já tivessem destacado um vigia para o entorno da Lagoa do Mingau, que sairia bem mais barato do que o refazimento dos equipamentos depredados.

    ResponderExcluir
  2. No dia 19, dois trabalhadores munidos de lixadeiras elétricas procederam a quase total limpeza pedra a pedra,um trabalhão. Só não deu para entender porque deixaram uma parte dessa pichação, parecendo no dia seguinte que fosse uma nova pichação.

    ResponderExcluir
  3. Seu Gerson o senhor acredita que uma vez eu andava pelo industrial andando e fazendo um lanche e quando de repente eu precisei jogar no lixo o que sobrou do meu lanche,o senhor acredita que eu não encontrei uma lixeira sequer?Como podemos segui aquela campanha de jogar o lixo no lixo?

    ResponderExcluir