domingo, 3 de maio de 2009

O PROBLEMA METROFOR


Audiência Pública sobre o Metrô,
na Assembléia Legislativa

Requerida pelo deputado Julio Cesar Costa Lima e presidida pelo deputado Téo Menezes, na 4ª feira 29 de abril, foi realizada na Assembléia Legislativa uma Audiência Pública com a finalidade de “Discutir o Planejamento de conclusão das obras do METROFOR, bem como plano de paralização dos trens de passageiros e seus efeitos para o usuário”.
O auditório deputado Castelo de Castro ficou lotado de integrantes do Movimento de Revitalização do Centro de Maracanaú vestindo blusas com a inscrição - Luta Sim, Luto não!, e representantes de Fortaleza e de Pacatuba.
Representando o povo e a Câmara, se fizeram presentes os vereadores Capitão Martins, Tia Rita, Macedo Marques, Jorge Antonio, Betel, Raimundinho Travassos e Chico Barbeiro, que demonstraram sua repulsa ao descaso Metrofor, bem como ao comportamento antiético do respectivo presidente Dr. Romulo que, mascando chiclete freneticamente respondia aos questionamentos com ironia como se mentalizasse “é isso o que voces vão engolir”, uma vez que dissera crer na possibilidade zero de refazimento do projeto.
Devido a essa intransigência todos os que se pronunciaram, como Profª Gildenia, os Vereadores, Margareth Rose e tantos outros muito veementes e taxativos declinaram suas indignações, a exemplo do prefeito Roberto Pessoa que por todo o tempo contestou incoerências e exigiu politicas compensatórias, deixando claro que o Metrofor não vai mais negligenciar em Maracanaú, inclusive componentes da Mesa mesmo não sendo maracanauenses demonstraram descontentamento, porquanto o Capitão Martins no acirramento das questões entregou ao líder do governo - deputado Nelson Martins a Moção de Repudio ao comportamento verbal do Sr. Edilson Aragão quando da Audiência Pública na Câmara de Maracanaú, pois não mais cabia entregá-la ao presidente do Metrofor por ter sido este pior ainda, na Assembleia Legislativa.
O deputado Júlio César tendo assumido a coordenação dos trabalhos (exibidos pela Tv Assembléia, que ultrapassaram as quatro horas de duração) propõs uma reunião para a tarde seguinte, sendo indicada uma significativa Comissão de Representantes presentes, denotando a princípio a inevitável inviabilização da paralização dos trens para o domingo 03 de maio (em mais detrimento dos usuários), decidida a bel prazer do Metrofor e à revelia dos prefeitos que tomaram conhecimento pela imprensa.
Lamentavelmente não usei o microfone, ficando inaudível a minha intervenção ao fim da Sessão, quando “ironicamente” pedi ao Dr. Romulo que não trouxesse à próxima reunião os presumidos prefeitos (dito por ele recebendo vaias), que estariam exultantes se estivessem passando por esses transtornos enfrentados pelos prefeitos Zezinho, Luizianne e Roberto Pessoa, de Pacatuba, Fortaleza e Maracanaú.


Gerson B. Rhein (8825 6811)

Nenhum comentário:

Postar um comentário