quinta-feira, 28 de maio de 2009

PC do B - 87 + 22 Anos de Luta!

O presidente da Câmara Municipal de Maracanaú - Vereador Chico Barbeiro
(PC do B). Em 27/03/09 através da 3ª Sessão Solene da atual Legislatura comemorou a significativa passagem dos 87 anos do Partido Comunista do Brasil.
Fundado em 1922, o PC do B agrega ao seu histórico o ano de 1987 quando o Partido foi formado em Maracanaú, fato que ilustrou a presente solenidade com o acervo fotográfico de 22 anos, onde aparecem Ferreirinha, Chico Lopes, Carlão, Nelba, Allan Kardec, Aninha, Inácio Arruda, Tinôco, e outros.
As galerias lotadas continham duas bandeiras vermelhas da festiva Agremiação sustentadas pela militância, todos muito atentos ao ilustre palestrante Carlos Augusto (Patinhas) Diógenes Pinheiro - Presidente do Comitê Estadual; que fez emocionante explanação, na qual citou duas combativas personalidades, Olga mulher de Carlos Prestes morta na Câmara de Gás pela Alemanha Nazista a quem foi entregue pela ditadura do presidente Vargas, e o seu companheiro acadêmico Gurjão, cearense que precisou exilar-se pela perseguição sofrida em nosso estado.
Aos 87 anos de grande e espinhosa luta o PC do B que se submeteu a 62 anos de clandestinidade, contém hoje na sua “linha de frente” 42 prefeitos. 66 vice-prefeitos, 01 senador (cearense), 12 deputados federais, 14 deputados estaduais e 608 vereadores (dentre estes, o Maracanauense Chico Barbeiro de 2º mandato neste Município).

Um comentário:

  1. Admiro o ser humano que faz bom uso dos dons quindepende de academia, porém precisa de um tratamento filosófico romântico natural que todos e Deus lhes presentou. Tratar bem as palavras e coloca´-las no seu devido lugar e contexto é uma arte para poucos, isso tem, mas poucos tem a sabedoria do usar para o bem maior. Obrigado amigo Gerson pela reportagem sobre os 22 anos do PcdoB.GENIAL.Do amido Prof. TED

    ResponderExcluir