segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

HOMOFOBIA NÃO!!!

“Um Minuto de Ponderação”

Entrevistado: Vereador Pastor Martinho Neto (PPS) Maracanaú – CE.

Olá meu amigo Gerson Rhein, gostaria de aproveitar esse momento para falar do que tratei no Parlamento antes do recesso carnavalesco e refere-se aos direitos humanos na Assembléia Legislativa, onde a Deputada Dra. Silvana foi escolhida para presidir a Comissão dos Direitos Humanos daquela Casa.
É bom que se diga que desde a eleição do Deputado Marcos Feliciano à Câmara Federal, tem grupinhos que tentam transtornar a paz entre Cristãos e simpatizantes do Movimento LGBTT; e aqui no Ceará repudiamos o posicionamento do Secretário de Estado – Ivo Ferreira Gomes, que detratou a Dra. Silvana, chamando-a de homofóbica, insuflando grupos de ativistas contra a nobre deputada.








Nós sabemos, na verdade, que os Evangélicos têm o seu posicionamento, mas, isso não quer dizer que não respeitem as diferenças; então, entendemos que, como também creio que a maioria das pessoas ligadas ao Movimento LBGTT têm esse mesmo entendimento, que não existe nenhum embaraço e nenhum crime de homofobia, relacionados aos Cristãos brasileiros. Na verdade existe uma paz, existe um respeito, porque as pessoas podem pensar diferentes e viver diferentes, contanto que haja o respeito mútuo.
A propósito, como presidente dessa Comissão aqui na Câmara de Maracanaú, eu tenho pautado o respeito às pessoas ligadas ao Movimento LGBTT, e isso aconteceu na Câmara Federal, o Deputado Marcos Feliciano respeitou as diferenças, e eu creio também, que a Dra. Silvana, como pessoa capacitada, como boa médica, na verdade só pode ser boa conhecedora do seu real papel na Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa. Afinal, a gente precisa de paz, e não incentivar a violência que já existe muito; na verdade, não podemos ficar criando situações que gerem conflitos entre as pessoas.
Então eu quero aqui me solidarizar com a Deputada Dra. Silvana, pois tenho certeza de que ela fará um excelente trabalho; bem como, protestar contra o Secretário Ivo Gomes, que perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.
Ah! Eu quero encerrar com o seguinte “em tempo”: - Minhas sinceras condolências à família enlutada da saudosa Sra. Maria José Ferreira Gomes!


(Este depoimento pode ser visto na Linha do Tempo (Facebook e Compartilhamentos) 
de Gerson Benedicto Rhein)


Nenhum comentário:

Postar um comentário