sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

"I N S E G U R A N Ç A P Ú B L I C A"

“Um Minuto de Ponderação”

Entrevistado: Vereador NILSON NOGUEIRA (DEMocratas)

Eu quero falar um pouco, sobre a falta de segurança pública em nosso Maracanaú. O Conjunto Timbó, bairro muito afetado pela criminalidade, deveria ser como deseja e merece a maioria absoluta dos moradores: pacato, alegre e entretenedor. Todavia, há alguns anos o nosso bairro sofre com o aumento da criminalidade em detrimento da população outrora despreocupada, haja vista para a enorme Caminhada da Paz que realizamos recentemente, para onde acorreram centenas de famílias com integrantes das diversas idades, clamando democraticamente pela tranqüilidade de nossas ruas e praças e principalmente a volta da Delegacia que foi inviabilizada para seis quilômetros distante.
 A nossa vizinhança está amedrontada, indignada; os roubos, arrombamentos, assaltos, proliferação das drogas e mortes aumentam assustadoramente e se espalham pelo município. Vivenciamos o absurdo das transferências das delegacias de um bairro para outro, dificultando aos possíveis usuários o direito de requererem Boletins de Ocorrências.
Eu fiquei muito decepcionado com o Superintendente da Polícia Civil, por ter dito em reportagem televisiva estadual que a transferência da Delegacia não afetou o Conjunto Timbó. Eu quero dizer para ele que a volta da Delegacia é premente e que a violência e mortes no Conjunto Timbó aumentaram exatamente pela retirada da Delegacia.
Por outro lado, o Major Comandante da Polícia Militar aqui no Maracanaú, disse que nós dispomos de uma Viatura do Ronda 24 horas, o que eu contesto veementemente, não por ser um representante e morador local em constante visitação aos setores do bairro sem ver esse carro 24 horas, mas, pelo número crescente das ocorrências delituosas e muitas mortes na nossa pracinha mais famosa e religiosa, donde tiraram a saudosa 21ª DP.
Essa é a nossa coletiva indignação! De modo que, vamos continuar lutando; e avançaremos com certeza, pois, com o povo unido, venceremos!












(Este depoimento pode ser visto na Linha do Tempo e Compartilhações (Facebook) de Gerson Benedicto Rhein).

Nenhum comentário:

Postar um comentário